InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Rui Madeira
Qui Jul 07, 2016 11:17 pm por Gotex

» apresentaçao
Sex Dez 25, 2015 10:16 pm por Fabio Vieira

» mazda 818 2015
Sab Dez 19, 2015 12:47 am por RuiMadeira

» motor de mazda 818
Qui Dez 17, 2015 12:20 pm por Fabio Vieira

» o video 112334546465756867587689678089'098'0
Qua Dez 16, 2015 9:13 pm por RuiMadeira

» Farois traseiros restauro!
Ter Dez 15, 2015 10:58 am por RuiMadeira

» Tuturial Como colocar Fotos no Forum
Sex Dez 11, 2015 11:43 am por Fabio Vieira

» Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira
Seg Nov 02, 2015 9:52 pm por Fabio Vieira

» Hugo Martins mazda 818 delux
Dom Nov 01, 2015 8:23 pm por Gotex

» Motor com nova aquisição
Dom Out 25, 2015 1:18 am por RuiMadeira

» "Antidepressivo2015"
Qui Set 24, 2015 9:48 pm por RuiMadeira

» Tipo de Oleo usado nos motores 1300
Qui Set 10, 2015 10:31 am por RuiMadeira

» Paragens frequentes
Dom Ago 02, 2015 11:15 pm por Gotex

» Velocidade máxima mazda 818 - Sedan - Coupe - Wagon
Dom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» 818 a mostrar a garra
Dom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» Apresentação Carlos Monteiro
Dom Ago 02, 2015 11:09 pm por Gotex

» Apresentacao Mazda 1800
Dom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Apresentação Jorge Silva
Dom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Catálogo Cores 1960/70/80
Ter Dez 30, 2014 10:44 pm por RuiMadeira

» Ter um mazda
Dom Dez 28, 2014 10:04 pm por RuiMadeira

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Parceiros
Tradutor


Compartilhe | 
 

 Restauro do 818 Laranja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Restauro do 818 Laranja   Qui Nov 05, 2009 10:22 pm

Começo aqui o relato do restauro do meu mazda laranja.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Este carro foi comprado a um senhor, médico e amante de clássicos, no inicio do ano de 2008.
O carro estava em muito bom estado, apenas um podre (visívlel lol!) na chapa que fica entre a mala e o vidro traseiro.
Tinha comprado o branco há pouco tempo mas ainda não andava. Comecei então a dar umas voltinhas na verdadeira máquina cheers
Era uma loucura! vinha ao fim de semana da Covilhã e era das primeiras coisas qua fazia - Dar uma voltinha Very Happy
Entretanto, e depois de arranjar mais confiança, chegou ao dia em que tive um azar com ele. Depois de um arranque Cool , e com a traseira de lado lol! , comecei a gostar da brincadeira e começo a repetir a dose mais 3 ou 4 vezes, (tipo drift!!!!!!!!!, sim Tipo!!!) até que o carro começa a fugir...Não consegui virar, comecei a travar mas já tava a ir virado a um "cepo" Cool . Um cepo contra outro! No
Quase que me vinham as lágrimas aos olhos! impressionante... Sad
Bem, foi só o "pára-choques" e o guarda-lamas...nada de muito grave.
Passado algum tempo mandei-o para um "bate-chapas" que me fez um trabalho muito bom. Decidi então começar a restaurá-lo, já que tinha o "pára-choques" com a tinta toda "lixada" do desempeno.

E assim começou o meu restauro...

Vou tentar fazer um restauro integral! drunken
Comecei por desmontar o carro e guardar as peças.
Entretanto comecei a decapá-lo com discos, mas dava muito trabalho lol! Decidi então fazer um jacto de areia mas para soda. Já está pronto,só falta testar com a soda.
Depois coloco fotos da máquina. Ao mesmo tempo comecei a fazer um "assador" para virar o chassis e trabalhar mais à vontade.

Fotos dos desenvolvimentos para breve Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A minha nova aquisição, uns banquinhos do 818 do 2º modelo!

Vou actualizando assim que possa lol!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Última edição por Admin em Qui Jul 15, 2010 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Sab Nov 07, 2009 9:37 pm

Tal como prometido, vou mostrar a minha máquina de jacto de Bicarbonato de Sódio ("soda").
Falta colocar-lhe umas rodas e uma base com as respectivas "pegas".
Ainda não foi experimentada com a soda, mas para a semana já chega o produto cheers

Até agora a única coisa que custou mais a fazer foi o furo roscado na base da botija. O restante é relativamente fácil de construir.
As peças que unem o tubo 15 de inox, têm "aperto rápido" com um anel no interior que veda bem o ar. Para ter 100% de certeza coloquei também "Teflon" na rosca.

A soda é colocada por um funil na torneira do topo. O Ar que entra pelo compressor gira em dois sentidos: Entra para dentro da botija dando pressão dentro da mesma, ajudanto o produto a sair na torneira em baixo. Ao mesmo tempo o ar segue por fora da botija e vai acompanhar a soda que está a sair em baixo!!! Isto é um bocado difícil de explicar lol!

É melhor verem as imagens, torna-se mais fácil de entender o sistema Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É necessário ter cuidado ao tirar o "redutor" da botija. Tirar todo o gás dentro da mesma antes de qualquer outra acção.
Nas fotos podem ver que coloquei um adaptador para ligar dois compressores ao mesmo tempo afro Vamos ver se dá resultado!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Blackbones

avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 33
Localização : Chaves

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Ter Nov 10, 2009 12:09 am

affraid affraid

And then, born just another engenheiro Laughing Laughing Laughing Laughing

MUITO BOA essa invenção.
Também gosto de criar assim uns brinquedos para aqui para a fabrica, mas essa é nova! 5stars mesmo...

Põe lá umas fotos do brinquedo em ação depois.

Quando falas em soda, é soda caustica? Nos utilizamos toneladas disso e talvez te possa ajudar a arranjar sacos dela de 25kg.
Também tenho outras cenas vá....mas afinal queres soda no carro para quê? Lavar o óleo do motor? Tirar tinta? Esxplica lá isso nem que seja por PM.
Posso saber de algo para te ajudar!
Cumps. farao
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Ter Nov 10, 2009 1:01 am

Raposo a "soda" é Bicarbonato de Sódio.

Para te responder basta veres este vídeo affraid

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Abraço cheers


Última edição por Admin em Qui Nov 26, 2009 8:11 pm, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
JVarela

avatar

Mensagens : 45
Data de inscrição : 15/10/2009
Idade : 32
Localização : Esmoriz/Cortegaça

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Seg Nov 16, 2009 12:49 am

Bem eu não percebo nada dessas coisas, mas depois de ver esse vídeo realmente isso faz milagres.. lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Gomes



Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/11/2009

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Sex Nov 27, 2009 7:02 pm

Ho hugo explica-me lá para que é que tens ainda o volante e o banco do lado do condutor no carro lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vitor Bessa

avatar

Mensagens : 60
Data de inscrição : 02/04/2009
Idade : 34
Localização : Santo Tirso

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qua Dez 09, 2009 11:33 pm

Bem...
Eu só não quero estar por perto quando puseres o jacto de soda a funcionar... Shocked Shocked Shocked
Mas aposto que ainda se vai ouvir o bbbbbbbbuuuuuummmmmmmmmmm em Santo Tirso... lol! lol! lol!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
joaocunha



Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/02/2010
Idade : 45

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Dom Fev 21, 2010 11:56 am

hehe o Laranjinha promete. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://celicasclub.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Dom Fev 21, 2010 3:19 pm

Bem, o restauro tem estado parado devido à falta de tempo mas tenho comprado umas prendinhas para a máquina!
Logo que possa coloco fotos.

Abraço cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qua Jun 23, 2010 9:42 pm

Para que este tópico não morra deixo-vos aqui as fotos das peças que fui comprando.
Em Julho volto ao ataque com a decapagem...
Espero que gostem das aquisições Very Happy
cheers
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qua Jun 23, 2010 10:05 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Blackbones

avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 33
Localização : Chaves

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qua Jun 23, 2010 11:07 pm

Sad Sad Sad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Sad Sad Sad Crying or Very sad Crying or Very sad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


tou cheio de invja ó meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Parabéns!

5 estrelas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Umtali

avatar

Mensagens : 111
Data de inscrição : 27/10/2009
Idade : 56
Localização : Oliveira de Azemeis

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qui Jun 24, 2010 12:51 pm

Onde compraste os piscas laterais? Ebay? Thailand ou Australia?

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Domingues Pimentel



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/01/2010
Idade : 56
Localização : Granja do Ulmeiro

MensagemAssunto: Aros dos faróis   Qui Jun 24, 2010 3:13 pm

Onde adquiriste os aros dos faróis?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Domingues Pimentel



Mensagens : 29
Data de inscrição : 01/01/2010
Idade : 56
Localização : Granja do Ulmeiro

MensagemAssunto: Auto rádio   Qui Jun 24, 2010 4:29 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Conforme o prometido aqui está o auto rádio do meu Sedan. Vale mais tarde que nunca.
Força no teu laranja.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 212
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 32
Localização : Cantanhede

MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   Qui Jun 24, 2010 5:21 pm

Boas, 2 aros e os piscas vieram da Tailândia, os outros aros comprei cá em PT e são de origem.
Digo-vos já que fiquei impressionado com a qualidade do material.
Umtali como está o Sedan??
Domingues o teu rádio é muito bonito e até já tem leitor de k7 Cool

Olhem o que chegou hoje Very Happy Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://clubemazda818.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Restauro do 818 Laranja   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Restauro do 818 Laranja
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Casal boss Laranja, o restauro "low cost" xD
» KIVIM GSX650F - LARANJA (interior paulista) se apresentando
» Restauro de CDI Home made
» Restauro exterior de topcase
» Ford Ka Sport 1.6 - Laranja [FOTOS]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Mazda 818 :: Restauros-
Ir para: