Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Qua Mar 04, 2015 5:38 pm
Gaita
Foi a expressão que fiz ontem ao ver uma imagem e ir fazer o mesmo no meu carburador ..
Tinha uma coisa no topo do carburador ao pé do venturi que não sei como se chama a apontar para o sitio errado, estava a apontar para o corpo de baixa enquanto deveria de estar apontar no corpo de alta , é interessante que o Sr que me vendeu o carburador já andava assim com ele, aposto que deve de ter sido o motivo de venda... Posto no outro lado o carburador já funcionou que nem um mimo
Fiquei triste e chateado porque por acaso foi no mesmo dia que fui buscar outro carburador um SU HS6 para lá por, gastei dinheiro para nada...
Ainda estou a pensar em por este SU em vês do weber é de fácil adaptação e muito mas muito mais simples que o weber e outra a favor há imensa informação na net sobre eles e de possíveis problemas com a resolução do mesmo
Peço a vossa opinião tendo em conta que não tenho de fazer adaptação de colectores ou bolachas etc é tirar um e por outro, troco ou não?
MárioJones
Mensagens : 37 Data de inscrição : 04/04/2013 Idade : 44 Localização : Braga
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Qua Mar 04, 2015 5:57 pm
Os livros ajudaram?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Qua Mar 04, 2015 9:45 pm
Um bocadinho o meu carburador e de feitio normal não tipo binóculo mas das para ter umas boas luzes de como funciona um carburador também não tive tempo de o ler todo como é óbvio
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Mar 09, 2015 11:40 am
Aqui fica um cheirinho de como está a ficar o charuto, ainda falta algumas afinações de distribuidor e carburador
Joao Macedo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/10/2009
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Sex Abr 17, 2015 9:56 pm
Vi este carro de raspão na quarta feira à tarde. Está com muito bom aspecto!
MárioJones
Mensagens : 37 Data de inscrição : 04/04/2013 Idade : 44 Localização : Braga
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Sáb Abr 18, 2015 8:50 am
ui isso está brutal! Como está andar agora maquina?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Sáb Abr 18, 2015 11:51 am
João Macedo tiveste em Fátima? Tiveste sorte em vê lo foi o primeiro dia que andou na estrada nesse dia ainda faltava fazer algumas coisas apoiar o escape e dar lhe uma limpeza que estava todo sujo
Mário Jones o carro neste momento está porreiro tem muito mais força que dantes mas ainda pode ficar melhor só tenho o turbo a fazer 0.2 bares de pressão conforme vou dando umas voltas vou aumentado até os 0.5/0.6 e aí sim deve de ficar brutal
Joao Macedo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/10/2009
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Dom Abr 19, 2015 9:46 pm
Fui ao kartodromo com uns amigos e à vinda vi o carro parado. O carburador aguenta a pressão do turbo sem ser alterado?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Dom Abr 19, 2015 10:02 pm
Hum ok
sim aguenta, o carburador é próprio para turbo, eu adaptei um sistema completo de um Renault 5 alpine turbo, mas tive problemas com o carburador que manda demasiada gasolina em baixas ao ponto de afogar o motor por completo, de momento estou com outro carburador um SU HS6 ainda esta em testes mas parece estar tudo bem
Joao Macedo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/10/2009
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Abr 20, 2015 10:48 am
Estive a ver que reconstruiste o motor (tenho vindo pouco ao forum...). Usaste uma junta de cabeça mais alta para baixar a taxa de compressão? Os internos são iguais aos de origem? Tens de ver isso antes de aumentares a pressão para não teres problemas
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg maio 18, 2015 2:37 pm
Sim reconstrui o motor todo, todo mesmo, os internos são de origem e a junta é normal, o motor tem de origem compressão de 9:1 o que não é muito podendo levar turbo sem problemas desde que não se exagere na pressão normalmente os carros turbinados tem compressão de 8.5:1 e pressão de turbo na casa de 0.9/1 bar a diferença não é muita e mais já tive montado um turbo no meu calibra quando ainda tinha o motor de 4 cilindros a fazer 0.6 bares e de pico 0.8 e nunca tive problemas andei assim com ele 3 anos e de salientar que a compressão desse motor era de 10.5:1 (estes valores são de carros a gasolina a gasóleo a história é outra)
Logo há noite já coloco fotos do mazda com tudo o que foi feito
Joao Macedo
Mensagens : 48 Data de inscrição : 16/10/2009
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg maio 18, 2015 6:55 pm
Isso é muito interessante! Mas só se pode usar pressões baixas. Tens ideia dos ganhos de potência?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg maio 18, 2015 8:13 pm
Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.
Estou a ponderar que irá ficar na casa dos 110/120 cavalos
Gotex
Mensagens : 190 Data de inscrição : 09/08/2011 Localização : Porto
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Dom Ago 02, 2015 11:07 pm
Fabio Vieira escreveu:
Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.
Estou a ponderar que irá ficar na casa dos 110/120 cavalos
Há novidades dessa máquina do asfalto? Levaste a algum banco de potência?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Ago 03, 2015 2:13 pm
Gotex escreveu:
Fabio Vieira escreveu:
Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.
Estou a ponderar que irá ficar na casa dos 110/120 cavalos
Há novidades dessa máquina do asfalto? Levaste a algum banco de potência?
Oi ainda não tive tempo de colocar as fotos, ainda ando em afinações, já tive de trocar o turbo para um mais pequeno porque o TC não tinha peito para o encher e mudei também o carburador para um SU HS6 julgo que o webber não se adapta a carros de baixa celindrada é muito gasolina mesmo rodando o parafuso de afinação da mistura, até me chegou a queimar 3 velas devido há mistura estar muito rica.
Ainda não fui com ele a um banco de potencia só lá vou quando o carro estiver a 100%
Agora tenho uma dor de cabeça para resolver no motor uma coisa que me aconteceu no primeiro dia de teste do carro com turbo que acabou por se agravar e cada vês está pior.
Tirando isso o carro está com muita força e a puxar bem já elevei a pressão do turbo para 0.4 bares, ando com ele todos os dias e até agora não me deixou ficar mal grande máquina estes mazdas
Gotex
Mensagens : 190 Data de inscrição : 09/08/2011 Localização : Porto
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Ago 03, 2015 9:25 pm
Fabio Vieira escreveu:
Agora tenho uma dor de cabeça para resolver no motor uma coisa que me aconteceu no primeiro dia de teste do carro com turbo que acabou por se agravar e cada vês está pior.
Então?
Depois além de fotos, acho que vamos querer videos desse guerreiro
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Ter Ago 04, 2015 4:07 pm
Epah esta confirmado , o que se passou foi o seguinte:
Após de ter o motor completamente reparado e tudo pronto apara a 1ª vez que iria andar fui dar uma volta já era tarde ou seja de noite, tudo corria ás mil maravilhas até que começo a sentir um cheiro a óleo paro o carro abro o capot e vejo que a tampa das válvulas estava toda estornicada com pingos de óleo pus o carro a trabalhar e fui ver de onde vinha e reparei que era dos respiros das válvulas, é normal porque tinha aquilo sem filtros ou ligado ao carburador vi o nivel de óleo e aida estava de nível. Sendo nada de grave segui viagem até ao momento que paro num cruzamento e o carro vai-se abaixo e apos 2 tentativas não pegou notava-se o motor um bocado prezo levantei o capot e estava todo pingado de óleo, decidi não andar mais com o mazda, fui buscar outro carro para rebocar o mazda até a garagem, no dia seguinte com a luz do dia abro o capot e vejo que estava tudo sujo com óleo começo a mirar e eis que vejo um tubo de óleo rebentado o que fazia alimentação ao turbo muito estranho pois eram tubos novos e de alta pressão, tirei a vareta do óleo e estava seco vi logo que devia ter parado o carro logo na primeira vêz que senti o cheio a óleo, tento rodar o motor e este estava livre pensei que tinha tido sorte e não tinha estragado nada, recoloquei um tubo novo óleo de nível e tento por o carro a trabalhar, até meteu medo chiava tudo, apos alguns segundo ficou tudo suave como antes, fui dar uma volta e não podia acreditar o motor tinha barulhos tipo martelos a bater na chapa e piorava com a rotação, conclusão lixei bronzes de biela e de cambota, chatice, abri o motor outra vês e troquei os bronzes, mais uma voltinha e parecia estar tudo bem, já ando com o carro todos os dias há pelo menos mês e meio, faz cerca de 240km todas as semanas e há uns dias para cá comecei a ouvir um barulho estranho no motor, andei a matutar o que poderia tirando a hipótese dos bronzes e não dei com nada, o barulho esta cada vez pior e já se ouve bem, com um auscultador vê-se que o barulho vem da parte debaixo do motor, julgo que seja um cavilhão do piston a ganhar folga e isto foi confirmado ontem com um mecânico.
Decidi então tentar arranjar um outro motor para trocar o bloco, como fiquei sem óleo devo de ter estragado o motor todo e os problemas estão a vir uns atrás dos outros, raios raios raios... é que nem o sensor de óleo me ajudou nesse dia, descobri que hás vezes dá outras não. Agora tenho 2 dois manometros de pressão de óleo lá aplicados e um deles pisca e apita quando algo não está bem.
E é assim que se gripa um motor novo
Gotex
Mensagens : 190 Data de inscrição : 09/08/2011 Localização : Porto
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Qua Ago 05, 2015 10:41 pm
Txiii....que pouca sorte!!!! É que agora para arranjar outro motor igual não deve ser nada fácil, certo?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Qui Ago 06, 2015 8:14 am
Não tem sido fácil mas já tenho um em vista está é longe da minha residência mas vou ter mesmo de me deslocar.
Poderia colocar um outro motor tipo de um datsun 1600 ou de um BMW e21, mas não é mesma coisa e estou farto de andar nas aplicações tinha de mudar muita coisa para colocar lá esses motores.
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Ago 10, 2015 8:27 am
Bem já tem coração novo, este sábado foi dia de ir buscar o motor e de o montar no sitio estive até as 4 da manha devolta dele mas ficou pronto já trabalha e parece estar tudo ok, nota-se uma diferença como a do dia para a noite, o novo motor não se ouve barulho nenhum a única coisa que oiço vindo da parte da frente é o turbo a assobiar e da parte de tráz o escape
Aqui as bielas parece tudo ok mas quando pomos a mão numa e abanamos aquilo não tem folga tem é ferias, notasse mais no piston mais próximo da caixa e como era de esperar tinha folga no cavilhão.
Quando olho para o carter vejo um pedaço de ferro pego nele e vi logo o que era, uma meia lua dos retentores de cambota, como é que é possível aquilo ter saído e como é que o motor naquele estado ainda andava e não bebeia óleo nem o deitava fora mais inpersionante andava normalmente tirando os barulhos
O óleo estava todo contaminado com limalhas, agora já sei quando se fica sem óleo mais vale logo colocar outro motor porque vai tudo há vida não temos ipotse.
O outro motor está montado e agora ando na rodagem mas parece estar tudo ok, de aspeto mete um bocado medo mas não ouve tempo para o limpar
Gotex
Mensagens : 190 Data de inscrição : 09/08/2011 Localização : Porto
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Dom Nov 01, 2015 8:28 pm
Então e esses trabalhos?
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Nov 02, 2015 10:10 am
Os trabalhos ainda estão a decorrer, neste momento tenho o motor aberto, estou a fazer mais uma vez uma revisão total ao motor, desta vez vai ficar limpinho e bonitinho, estou tambem a fazer outras modificações que são:
Colectores de escape Colectores de admição Carburador diferente Bomba Electrica com retorno
E mais umas coisitas, quero ver se até meio deste mês já está a andar novamente
Gotex
Mensagens : 190 Data de inscrição : 09/08/2011 Localização : Porto
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Nov 02, 2015 7:40 pm
Fabio Vieira escreveu:
Os trabalhos ainda estão a decorrer, neste momento tenho o motor aberto, estou a fazer mais uma vez uma revisão total ao motor, desta vez vai ficar limpinho e bonitinho, estou tambem a fazer outras modificações que são:
Colectores de escape Colectores de admição Carburador diferente Bomba Electrica com retorno
E mais umas coisitas, quero ver se até meio deste mês já está a andar novamente
Isso é que são boas noticias!
Fabio Vieira
Mensagens : 113 Data de inscrição : 30/10/2009 Idade : 35 Localização : Fátima
Assunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira Seg Nov 02, 2015 9:52 pm
Boas notícias era se ele já estivesse a andar mas sim até agora está a correr tudo bem :-) só com alguns atrasos normais não previstos