InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Rui Madeira
Qui Jul 07, 2016 11:17 pm por Gotex

» apresentaçao
Sex Dez 25, 2015 10:16 pm por Fabio Vieira

» mazda 818 2015
Sab Dez 19, 2015 12:47 am por RuiMadeira

» motor de mazda 818
Qui Dez 17, 2015 12:20 pm por Fabio Vieira

» o video 112334546465756867587689678089'098'0
Qua Dez 16, 2015 9:13 pm por RuiMadeira

» Farois traseiros restauro!
Ter Dez 15, 2015 10:58 am por RuiMadeira

» Tuturial Como colocar Fotos no Forum
Sex Dez 11, 2015 11:43 am por Fabio Vieira

» Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira
Seg Nov 02, 2015 9:52 pm por Fabio Vieira

» Hugo Martins mazda 818 delux
Dom Nov 01, 2015 8:23 pm por Gotex

» Motor com nova aquisição
Dom Out 25, 2015 1:18 am por RuiMadeira

» "Antidepressivo2015"
Qui Set 24, 2015 9:48 pm por RuiMadeira

» Tipo de Oleo usado nos motores 1300
Qui Set 10, 2015 10:31 am por RuiMadeira

» Paragens frequentes
Dom Ago 02, 2015 11:15 pm por Gotex

» Velocidade máxima mazda 818 - Sedan - Coupe - Wagon
Dom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» 818 a mostrar a garra
Dom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» Apresentação Carlos Monteiro
Dom Ago 02, 2015 11:09 pm por Gotex

» Apresentacao Mazda 1800
Dom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Apresentação Jorge Silva
Dom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Catálogo Cores 1960/70/80
Ter Dez 30, 2014 10:44 pm por RuiMadeira

» Ter um mazda
Dom Dez 28, 2014 10:04 pm por RuiMadeira

Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
CalendárioCalendário
Parceiros
Tradutor


Compartilhe | 
 

 Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Qua Mar 04, 2015 5:38 pm

Gaita Embarassed scratch Idea Mad cheers bounce Sad Sad Mad Mad

Foi a expressão que fiz ontem ao ver uma imagem scratch e ir fazer o mesmo no meu carburador Idea ..

Tinha uma coisa no topo do carburador ao pé do venturi que não sei como se chama a apontar para o sitio errado, estava a apontar para o corpo de baixa enquanto deveria de estar apontar no corpo de alta Mad , é interessante que o Sr que me vendeu o carburador já andava assim com ele, aposto que deve de ter sido o motivo de venda... Posto no outro lado o carburador já funcionou que nem um mimo cheers bounce

Fiquei triste e chateado porque por acaso foi no mesmo dia que fui buscar outro carburador um SU HS6 para lá por, gastei dinheiro para nada... Mad

Ainda estou a pensar em por este SU em vês do weber é de fácil adaptação e muito mas muito mais simples que o weber e outra a favor há imensa informação na net sobre eles e de possíveis problemas com a resolução do mesmo

Peço a vossa opinião tendo em conta que não tenho de fazer adaptação de colectores ou bolachas etc é tirar um e por outro, troco ou não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MárioJones

avatar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 37
Localização : Braga

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Qua Mar 04, 2015 5:57 pm

Os livros ajudaram?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Qua Mar 04, 2015 9:45 pm

Um bocadinho o meu carburador e de feitio normal não tipo binóculo mas das para ter umas boas luzes de como funciona um carburador também não tive tempo de o ler todo como é óbvio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Mar 09, 2015 11:40 am

Aqui fica um cheirinho de como está a ficar o charuto, ainda falta algumas afinações de distribuidor e carburador

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Joao Macedo



Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/10/2009

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Sex Abr 17, 2015 9:56 pm

Vi este carro de raspão na quarta feira à tarde. Está com muito bom aspecto!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MárioJones

avatar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 37
Localização : Braga

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Sab Abr 18, 2015 8:50 am

ui isso está brutal! Como está andar agora maquina?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Sab Abr 18, 2015 11:51 am

João Macedo tiveste em Fátima? Tiveste sorte em vê lo foi o primeiro dia que andou na estrada nesse dia ainda faltava fazer algumas coisas apoiar o escape e dar lhe uma limpeza que estava todo sujo

Mário Jones o carro neste momento está porreiro tem muito mais força que dantes mas ainda pode ficar melhor só tenho o turbo a fazer 0.2 bares de pressão conforme vou dando umas voltas vou aumentado até os 0.5/0.6 e aí sim deve de ficar brutal
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Joao Macedo



Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/10/2009

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Dom Abr 19, 2015 9:46 pm

Fui ao kartodromo com uns amigos e à vinda vi o carro parado. O carburador aguenta a pressão do turbo sem ser alterado?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Dom Abr 19, 2015 10:02 pm

Hum ok

sim aguenta, o carburador é próprio para turbo, eu adaptei um sistema completo de um Renault 5 alpine turbo, mas tive problemas com o carburador que manda demasiada gasolina em baixas ao ponto de afogar o motor por completo, de momento estou com outro carburador um SU HS6 ainda esta em testes mas parece estar tudo bem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Joao Macedo



Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/10/2009

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Abr 20, 2015 10:48 am

Estive a ver que reconstruiste o motor (tenho vindo pouco ao forum...). Usaste uma junta de cabeça mais alta para baixar a taxa de compressão? Os internos são iguais aos de origem? Tens de ver isso antes de aumentares a pressão para não teres problemas
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Maio 18, 2015 2:37 pm

Sim reconstrui o motor todo, todo mesmo, os internos são de origem e a junta é normal, o motor tem de origem compressão de 9:1 o que não é muito podendo levar turbo sem problemas desde que não se exagere na pressão normalmente os carros turbinados tem compressão de 8.5:1 e pressão de turbo na casa de 0.9/1 bar a diferença não é muita e mais já tive montado um turbo no meu calibra quando ainda tinha o motor de 4 cilindros a fazer 0.6 bares e de pico 0.8 e nunca tive problemas andei assim com ele 3 anos e de salientar que a compressão desse motor era de 10.5:1 (estes valores são de carros a gasolina a gasóleo a história é outra)

Logo há noite já coloco fotos do mazda com tudo o que foi feito
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Joao Macedo



Mensagens : 48
Data de inscrição : 16/10/2009

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Maio 18, 2015 6:55 pm

Isso é muito interessante! Mas só se pode usar pressões baixas. Tens ideia dos ganhos de potência?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Maio 18, 2015 8:13 pm

Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.

Estou a ponderar que irá ficar na casa dos 110/120 cavalos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gotex



Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Dom Ago 02, 2015 11:07 pm

Fabio Vieira escreveu:
Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.

Estou a ponderar que irá ficar  na casa dos 110/120 cavalos
Há novidades dessa máquina do asfalto?
Levaste a algum banco de potência? alien
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Ago 03, 2015 2:13 pm

Gotex escreveu:
Fabio Vieira escreveu:
Sim com pressões baixas não há problema claro que terá mais desgaste o motor mas como não vou com ele para as corridas irá durar ainda algum tempo.

Estou a ponderar que irá ficar  na casa dos 110/120 cavalos
Há novidades dessa máquina do asfalto?
Levaste a algum banco de potência? alien

Oi ainda não tive tempo de colocar as fotos, ainda ando em afinações, já tive de trocar o turbo para um mais pequeno porque o TC não tinha peito para o encher e mudei também o carburador para um SU HS6 julgo que o webber não se adapta a carros de baixa celindrada é muito gasolina mesmo rodando o parafuso de afinação da mistura, até me chegou a queimar 3 velas devido há mistura estar muito rica.

Ainda não fui com ele a um banco de potencia só lá vou quando o carro estiver a 100%

Agora tenho uma dor de cabeça para resolver no motor uma coisa que me aconteceu no primeiro dia de teste do carro com turbo que acabou por se agravar e cada vês está pior.

Tirando isso o carro está com muita força e a puxar bem já elevei a pressão do turbo para 0.4 bares, ando com ele todos os dias e até agora não me deixou ficar mal Very Happy grande máquina estes mazdas Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gotex



Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Ago 03, 2015 9:25 pm

Fabio Vieira escreveu:
Agora tenho uma dor de cabeça para resolver no motor uma coisa que me aconteceu no primeiro dia de teste do carro com turbo que acabou por se agravar e cada vês está pior.
Então? scratch

Depois além de fotos, acho que vamos querer videos desse guerreiro Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Ter Ago 04, 2015 4:07 pm

Epah esta confirmado Mad Sad , o que se passou foi o seguinte:

Após de ter o motor completamente reparado e tudo pronto apara a 1ª vez que iria andar fui dar uma volta já era tarde ou seja de noite, tudo corria ás mil maravilhas até que começo a sentir um cheiro a óleo paro o carro abro o capot e vejo que a tampa das válvulas estava toda estornicada com pingos de óleo pus o carro a trabalhar e fui ver de onde vinha e reparei que era dos respiros das válvulas, é normal porque tinha aquilo sem filtros ou ligado ao carburador vi o nivel de óleo e aida estava de nível. Sendo nada de grave segui viagem até ao momento que paro num cruzamento e o carro vai-se abaixo e apos 2 tentativas não pegou notava-se o motor um bocado prezo levantei o capot e estava todo pingado de óleo, decidi não andar mais com o mazda, fui buscar outro carro para rebocar o mazda até a garagem, no dia seguinte com a luz do dia abro o capot e vejo que estava tudo sujo com óleo começo a mirar e eis que vejo um tubo de óleo rebentado o que fazia alimentação ao turbo muito estranho pois eram tubos novos e de alta pressão, tirei a vareta do óleo e estava seco Mad vi logo que devia ter parado o carro logo na primeira vêz que senti o cheio a óleo, tento rodar o motor e este estava livre pensei que tinha tido sorte e não tinha estragado nada, recoloquei um tubo novo óleo de nível e tento por o carro a trabalhar, até meteu medo chiava tudo, apos alguns segundo ficou tudo suave como antes, fui dar uma volta e não podia acreditar o motor tinha barulhos tipo martelos a bater na chapa e piorava com a rotação, conclusão lixei bronzes de biela e de cambota, chatice, abri o motor outra vês e troquei os bronzes, mais uma voltinha e parecia estar tudo bem, já ando com o carro todos os dias há pelo menos mês e meio, faz cerca de 240km todas as semanas e há uns dias para cá comecei a ouvir um barulho estranho no motor, andei a matutar o que poderia tirando a hipótese dos bronzes e não dei com nada, o barulho esta cada vez pior e já se ouve bem, com um auscultador vê-se que o barulho vem da parte debaixo do motor, julgo que seja um cavilhão do piston a ganhar folga Mad Sad e isto foi confirmado ontem com um mecânico.

Decidi então tentar arranjar um outro motor para trocar o bloco, como fiquei sem óleo devo de ter estragado o motor todo e os problemas estão a vir uns atrás dos outros, raios raios raios... Mad Mad Mad é que nem o sensor de óleo me ajudou nesse dia, descobri que hás vezes dá outras não. Agora tenho 2 dois manometros de pressão de óleo lá aplicados e um deles pisca e apita quando algo não está bem.

E é assim que se gripa um motor novo Rolling Eyes Mad Mad Mad
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gotex



Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Qua Ago 05, 2015 10:41 pm

Txiii....que pouca sorte!!!! Crying or Very sad
É que agora para arranjar outro motor igual não deve ser nada fácil, certo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Qui Ago 06, 2015 8:14 am

Não tem sido fácil mas já tenho um em vista está é longe da minha residência mas vou ter mesmo de me deslocar.

Poderia colocar um outro motor tipo de um datsun 1600 ou de um BMW e21, mas não é mesma coisa e estou farto de andar nas aplicações tinha de mudar muita coisa para colocar lá esses motores.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Ago 10, 2015 8:27 am

Bem já tem coração novo, este sábado foi dia de ir buscar o motor e de o montar no sitio estive até as 4 da manha devolta dele mas ficou pronto já trabalha e parece estar tudo ok, nota-se uma diferença como a do dia para a noite, o novo motor não se ouve barulho nenhum a única coisa que oiço vindo da parte da frente é o turbo a assobiar e da parte de tráz o escape Very Happy Very Happy

Aqui o meu motor reparado já ca fora

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Aqui as bielas parece tudo ok mas quando pomos a mão numa e abanamos aquilo não tem folga tem é ferias, notasse mais no piston mais próximo da caixa e como era de esperar tinha folga no cavilhão.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


Quando olho para o carter vejo um pedaço de ferro pego nele e vi logo o que era, uma meia lua dos retentores de cambota, como é que é possível aquilo ter saído e como é que o motor naquele estado ainda andava e não bebeia óleo nem o deitava fora mais inpersionante andava normalmente tirando os barulhos scratch

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

O óleo estava todo contaminado com limalhas, agora já sei quando se fica sem óleo mais vale logo colocar outro motor porque vai tudo há vida não temos ipotse.

O outro motor está montado e agora ando na rodagem mas parece estar tudo ok, de aspeto mete um bocado medo mas não ouve tempo para o limpar
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gotex



Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Dom Nov 01, 2015 8:28 pm

Então e esses trabalhos?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Nov 02, 2015 10:10 am

Os trabalhos ainda estão a decorrer, neste momento tenho o motor aberto, estou a fazer mais uma vez uma revisão total ao motor, desta vez vai ficar limpinho e bonitinho, estou tambem a fazer outras modificações que são:

Colectores de escape
Colectores de admição
Carburador diferente
Bomba Electrica com retorno

E mais umas coisitas, quero ver se até meio deste mês já está a andar novamente bounce
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Gotex



Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/08/2011
Localização : Porto

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Nov 02, 2015 7:40 pm

Fabio Vieira escreveu:
Os trabalhos ainda estão a decorrer, neste momento tenho o motor aberto, estou a fazer mais uma vez uma revisão total ao motor, desta vez vai ficar limpinho e bonitinho, estou tambem a fazer outras modificações que são:

Colectores de escape
Colectores de admição
Carburador diferente
Bomba Electrica com retorno

E mais umas coisitas, quero ver se até meio deste mês já está a andar novamente bounce
Isso é que são boas noticias! cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Fabio Vieira



Mensagens : 113
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 28
Localização : Fátima

MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   Seg Nov 02, 2015 9:52 pm

Boas notícias era se ele já estivesse a andar mas sim até agora está a correr tudo bem :-) só com alguns atrasos normais não previstos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» C 180 Coupé
» Reprogramação Motor 2.0TD - Mazda
» Vitara 2.0 TD motor mazda com 152.000 Km para venda as peças
» GV 1999 MOtor Mazda. Válvula de gasóleo fecha sem explicação
» (C205): Nova Classe C Coupé 2016

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube Mazda 818 :: Restauros-
Ir para: