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| | Mazda 818 "segundo Rui Madeira" | |
| | Autor | Mensagem |
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RuiMadeira
Mensagens : 297 Data de inscrição : 02/10/2009 Idade : 51 Localização : Loures Lisboa
| Assunto: Mazda 818 "segundo Rui Madeira" Seg Nov 02, 2009 12:52 am | |
| Mazda 818, o maior defeito…
Pois até podia dizer que este carro tem tantas qualidades, que nem poderia ter defeitos mas… Na verdade tem um que julgo ser muito chato, quem costuma conduzir um 818 regularmente, sabe do que falo, a questão da “Quarta”! Não sei se alguém me pode adiantar alguma solução para isto. Mas, o que acontece é que a velocidade de cruzeiro deste carro é 80 quilómetros hora, mais que isso é derreter gasolina e por em risco a integridade das Válvulas de Escape e ás vezes as Capas de Biela! Porquê? Por experiencia própria, o meu “IM” derretia válvulas atrás de válvulas, porque eu não era muito cuidadoso nessa altura, andar com ele, a 140 ou a 150, é um verdadeiro atentado a estes órgãos! Já pensei em procurar um diferencial com mais “Pedal” mas os entendidos dizem que depois o carro fica sem força, e sinceramente também tenho essa impressão! Até uma caixa de 5 me passou pela cabeça, mas julgo que depois pode não se sentir diferença, por causa do diferencial ser curto. Portanto a grande questão é: Como resolver este defeito! Os vídeos que tenho visto na Net dos 818/Rx3 parecem andar muito bem, será que têm uma caixa diferente? Ou o diferencial mais longo!? Ou será que nesses vídeos em que aparecem os RX3 e 818,ou 808 estes estão equipados com os tais motores Wankel, e que por serem de Pistões Rotativos atingirem mais rotação não se sentido esta!? Também já me falaram em colocar umas jantes de maior diâmetro? Mas o pior é se um gajo é controlado na estrada pela “Moina”, e também o facto de tornar o carro horrível violando as linhas básicas de origem, gostava de descobrir maneira de resolver isto.
E os bancos?!
Os bancos também são outra anedota! Para além de se estarem sempre a partir (fabrico nacional para variar) tem ainda outro defeito…Quando este está puxado para trás o desgraçado que quiser subir ou descer a janela da porta de trás, tem de pedir ao vizinho da frente para este chegar o banco a frente, porque a manivela bate nas costa do banco! No meu “ST” minorei este defeito puxando os bancos mais para o centro do carro (Túnel de Transmissão) e até a posição de condução melhorou. Acho que os bancos estão muito chegados ás lateral, criando desconforto, parece que vamos sentados nas portas! Os poucos centímetros que afastei estes destas, melhoraram muito a qualidade da posição de condução! Suspeito agora que os tais bancos tipo “Backet” serão muito mais confortáveis e talvez não se partam tanto! Mas onde é que eles estão?
A questão dum 1600…
Já pensei se o motor do Mazda 929 será um 1600, e se for dará num 818? E a caixa será a mesma, reparei por algumas fotos duma amiga que restaura um 929 que era do Pai, que este tem ali umas coisitas iguais ao 818, uma delas foram os Tambores de Travão, e os piscas laterais que também são iguais! Leva-me a crer que neste caso se houver alguma fatalidade, haverá peças para jogar dum modelo para o outro (a velha questão dos preços) E porque este 929 tem uns acabamentos muito mais luxuosos que o 818, será que há diferenças a nível da caixa? Será que o diferencial é igual? E o motor se for um 1600 quantos cavalos terá? Julgo que pode ser uma situação interessante, porque o 818 é muito leve e com esse motor devera ficar com outra alma! Isto tudo porque ouvi por aí um “menino” a falar que tinha comprado um 818 e suspeitava que tinha um motor 1600 montado, e pelas fotos parece-me até que é mesmo, o bocal de enchimento do óleo esta a meio da tampa das válvulas, no 818 este bocal está no extremo junto a frente, essa foto do motor está muito igual a foto do motor do 929… | |
| | | Blackbones
Mensagens : 196 Data de inscrição : 10/10/2009 Idade : 39 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira" Seg Nov 02, 2009 6:34 pm | |
| Atenção, Mazda 616 ou 919 dos 70's não tem o mesmo motor 1600 que o 808, é um 1600, sim dá, pelo menos o 616 é grande mas não é igual ao de origem, agora, cada um que lhe ponha o que quiser, por mim até lhe espetem um V8 a gasolina do Range Rover | |
| | | Blackbones
Mensagens : 196 Data de inscrição : 10/10/2009 Idade : 39 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira" Ter Nov 03, 2009 12:08 am | |
| Cavalos, o 1600 segundo reza a lenda terá 96cv e o 1300 80, agora dantes era dantes isto é, não se deve comparar um motor destes pelos cavalos. O carro é o que é, e cavalos tem o 1.4 da VW, mas fica a questão de qual dura mais.. A Caixa do meu 808 é diferente do 1300 é mais "ordinária", isto é, assemelha-se bastante com a Toyota nos KE's já a do 1300 tem outro toque, mais italiano, sente-se mais a engrenagem e dá-te um prazer muito superior! Diferenciais....não sei! Caso tenha deixado a ideia do "original é que é bom", rectifico isso pois para mim cada um é livre de fazer o que quer ao que é dele e também não sou apologista do original, mas também não sou do tuning caso me faça entender. Cumps | |
| | | Flavio Vareta
Mensagens : 111 Data de inscrição : 01/11/2009 Idade : 39 Localização : Ourém
| Assunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira" Qua Nov 04, 2009 10:30 pm | |
| Viva rui. Esse "menino" que tu tas a falar por acaso não serei eu?é que eu tambem tou nessa situação. gostava muito de te poder ajudar nessa questão (de que o carro ficaria com mais alma) mas infelizmente ainda não tive oportunidade de testar o meu brinquedo e não t sei responder a isso. e mesmo quando puder dar umas voltas no meu 818 ficarei na mesma sem te poder ajudar pois ainda nunca andei num 818 (motor de origem) para poder comparar a pujança de um e do outro. | |
| | | RuiMadeira
Mensagens : 297 Data de inscrição : 02/10/2009 Idade : 51 Localização : Loures Lisboa
| Assunto: Deves ser.... Ter Nov 10, 2009 6:50 pm | |
| Deves ser o meu menino!! Eu sou fraco de memória, mas era um Coupe, e pelas fotos pareceu-se mesmo um 1600 do 929! Se for um 818 com o tal bocal de enchimento a meio do motor és tu! Tou a ver que tenho de ficar aqui a sofrer sem saber as diferenças... Enfim é esperar! | |
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| Assunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira" | |
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| | | | Mazda 818 "segundo Rui Madeira" | |
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