Pa, tou ma a passar contigo...
Os carros que foram montados em portugal não têm o número de chassis martelado neste, e sim numa chapa de aluminio em que se vê as caracteristicas deste!
Por routro lado basta ver que os vidros tem o logotipo da empresa que os fez "COVINA" (Companhia Nacional).
E por baixo nas forras dos bancos estao uns autocolantes da "Molaflex" (Companhia Nacional) com o selo de qualidade, certificando que estes estão conforme as exigências da marca.
E depois temos a história da razão deles serem montados em Portugal:
A questão da Contingentação criada antes do 25 Abril, por esse grande senhor do passado, o Dr Oliveira Salazar, um patriota, dizia eu que: criando esta lei podia garantir postos de trabalho na medida em que se estes não fossem montados em portugal, os carros sofreriam um aumento consideravel de preço, mas contornavel se os carros tivessem cerca de 30% de material nacional e montagem tb! As tais empresas como a Covina e Molaflex entre outras como a Mabor General para as camaras de ar e pneus, forneceriam material e orgãos desde os estofos vidros etc, cresciam criando mais postos de trabalho,directo e indirectos estimulando a economia da altura!
Com o fim da Liberdade, a partir do 25 de Abril, esta contingentação acabou, e as marcas poderam exportar para Portugal sem qualquer entrave, começando com isto a fechar fábricas e os postos de trabalho a diminuir!
Resta acrescentar que os carros montados em portugal estavam a o nivel de qualidade da Fábrica do Japão não ficando atrás em termos de qualidade e control desta!
Infelizmente o Podre da Democracia matou estas ideias geniais que podiam ajudar um Pais fraco como o nosso a andar menos coxo...
Para calar o Urso, vou tentar arranjar documentaçao que ateste que estas palavras são reais!