| Restauro do 818 Laranja | |
|
+4Paulo Gomes JVarela Blackbones Admin 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Restauro do 818 Laranja Qui Nov 05, 2009 10:22 pm | |
| Começo aqui o relato do restauro do meu mazda laranja. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Este carro foi comprado a um senhor, médico e amante de clássicos, no inicio do ano de 2008. O carro estava em muito bom estado, apenas um podre (visívlel ) na chapa que fica entre a mala e o vidro traseiro. Tinha comprado o branco há pouco tempo mas ainda não andava. Comecei então a dar umas voltinhas na verdadeira máquina Era uma loucura! vinha ao fim de semana da Covilhã e era das primeiras coisas qua fazia - Dar uma voltinha Entretanto, e depois de arranjar mais confiança, chegou ao dia em que tive um azar com ele. Depois de um arranque , e com a traseira de lado , comecei a gostar da brincadeira e começo a repetir a dose mais 3 ou 4 vezes, (tipo drift!!!!!!!!!, sim Tipo!!!) até que o carro começa a fugir...Não consegui virar, comecei a travar mas já tava a ir virado a um "cepo" . Um cepo contra outro! Quase que me vinham as lágrimas aos olhos! impressionante... Bem, foi só o "pára-choques" e o guarda-lamas...nada de muito grave. Passado algum tempo mandei-o para um "bate-chapas" que me fez um trabalho muito bom. Decidi então começar a restaurá-lo, já que tinha o "pára-choques" com a tinta toda "lixada" do desempeno. E assim começou o meu restauro... Vou tentar fazer um restauro integral! Comecei por desmontar o carro e guardar as peças. Entretanto comecei a decapá-lo com discos, mas dava muito trabalho Decidi então fazer um jacto de areia mas para soda. Já está pronto,só falta testar com a soda. Depois coloco fotos da máquina. Ao mesmo tempo comecei a fazer um "assador" para virar o chassis e trabalhar mais à vontade. Fotos dos desenvolvimentos para breve [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A minha nova aquisição, uns banquinhos do 818 do 2º modelo! Vou actualizando assim que possa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por Admin em Qui Jul 15, 2010 8:39 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Sáb Nov 07, 2009 9:37 pm | |
| Tal como prometido, vou mostrar a minha máquina de jacto de Bicarbonato de Sódio ("soda"). Falta colocar-lhe umas rodas e uma base com as respectivas "pegas". Ainda não foi experimentada com a soda, mas para a semana já chega o produto Até agora a única coisa que custou mais a fazer foi o furo roscado na base da botija. O restante é relativamente fácil de construir. As peças que unem o tubo 15 de inox, têm "aperto rápido" com um anel no interior que veda bem o ar. Para ter 100% de certeza coloquei também "Teflon" na rosca. A soda é colocada por um funil na torneira do topo. O Ar que entra pelo compressor gira em dois sentidos: Entra para dentro da botija dando pressão dentro da mesma, ajudanto o produto a sair na torneira em baixo. Ao mesmo tempo o ar segue por fora da botija e vai acompanhar a soda que está a sair em baixo!!! Isto é um bocado difícil de explicar É melhor verem as imagens, torna-se mais fácil de entender o sistema [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]É necessário ter cuidado ao tirar o "redutor" da botija. Tirar todo o gás dentro da mesma antes de qualquer outra acção. Nas fotos podem ver que coloquei um adaptador para ligar dois compressores ao mesmo tempo Vamos ver se dá resultado! | |
|
| |
Blackbones
Mensagens : 196 Data de inscrição : 10/10/2009 Idade : 39 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Ter Nov 10, 2009 12:09 am | |
| And then, born just another engenheiro MUITO BOA essa invenção. Também gosto de criar assim uns brinquedos para aqui para a fabrica, mas essa é nova! 5stars mesmo... Põe lá umas fotos do brinquedo em ação depois. Quando falas em soda, é soda caustica? Nos utilizamos toneladas disso e talvez te possa ajudar a arranjar sacos dela de 25kg. Também tenho outras cenas vá....mas afinal queres soda no carro para quê? Lavar o óleo do motor? Tirar tinta? Esxplica lá isso nem que seja por PM. Posso saber de algo para te ajudar! Cumps. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Ter Nov 10, 2009 1:01 am | |
| Raposo a "soda" é Bicarbonato de Sódio. Para te responder basta veres este vídeo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Abraço
Última edição por Admin em Qui Nov 26, 2009 8:11 pm, editado 2 vez(es) | |
|
| |
JVarela
Mensagens : 45 Data de inscrição : 15/10/2009 Idade : 39 Localização : Esmoriz/Cortegaça
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Seg Nov 16, 2009 12:49 am | |
| Bem eu não percebo nada dessas coisas, mas depois de ver esse vídeo realmente isso faz milagres.. | |
|
| |
Paulo Gomes
Mensagens : 3 Data de inscrição : 27/11/2009
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Sex Nov 27, 2009 7:02 pm | |
| Ho hugo explica-me lá para que é que tens ainda o volante e o banco do lado do condutor no carro | |
|
| |
Vitor Bessa
Mensagens : 60 Data de inscrição : 02/04/2009 Idade : 41 Localização : Santo Tirso
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qua Dez 09, 2009 11:33 pm | |
| | |
|
| |
joaocunha
Mensagens : 12 Data de inscrição : 19/02/2010 Idade : 52
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Dom Fev 21, 2010 11:56 am | |
| hehe o Laranjinha promete. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Dom Fev 21, 2010 3:19 pm | |
| Bem, o restauro tem estado parado devido à falta de tempo mas tenho comprado umas prendinhas para a máquina! Logo que possa coloco fotos. Abraço | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qua Jun 23, 2010 9:42 pm | |
| Para que este tópico não morra deixo-vos aqui as fotos das peças que fui comprando. Em Julho volto ao ataque com a decapagem... Espero que gostem das aquisições [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qua Jun 23, 2010 10:05 pm | |
| | |
|
| |
Blackbones
Mensagens : 196 Data de inscrição : 10/10/2009 Idade : 39 Localização : Chaves
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qua Jun 23, 2010 11:07 pm | |
| | |
|
| |
Umtali
Mensagens : 111 Data de inscrição : 27/10/2009 Idade : 62 Localização : Oliveira de Azemeis
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qui Jun 24, 2010 12:51 pm | |
| Onde compraste os piscas laterais? Ebay? Thailand ou Australia?
| |
|
| |
Domingues Pimentel
Mensagens : 29 Data de inscrição : 01/01/2010 Idade : 62 Localização : Granja do Ulmeiro
| Assunto: Aros dos faróis Qui Jun 24, 2010 3:13 pm | |
| Onde adquiriste os aros dos faróis? | |
|
| |
Domingues Pimentel
Mensagens : 29 Data de inscrição : 01/01/2010 Idade : 62 Localização : Granja do Ulmeiro
| Assunto: Auto rádio Qui Jun 24, 2010 4:29 pm | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Conforme o prometido aqui está o auto rádio do meu Sedan. Vale mais tarde que nunca. Força no teu laranja. | |
|
| |
Admin Admin
Mensagens : 212 Data de inscrição : 31/03/2009 Idade : 39 Localização : Cantanhede
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja Qui Jun 24, 2010 5:21 pm | |
| Boas, 2 aros e os piscas vieram da Tailândia, os outros aros comprei cá em PT e são de origem. Digo-vos já que fiquei impressionado com a qualidade do material. Umtali como está o Sedan?? Domingues o teu rádio é muito bonito e até já tem leitor de k7 Olhem o que chegou hoje [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Restauro do 818 Laranja | |
| |
|
| |
| Restauro do 818 Laranja | |
|