LUBRIFICAÇÃO.
MOTOR:
Segundo o livro de instruções as mudas de óleo deste, são todos os 6000 km.
E nos quilómetros de rodagem recomendam a troca aos primeiros 1000 km.
Eu, sem querer passar por maluco, no meu ponho 100% sintético, e o que aconteceu, foi que realmente ele começa a gastar óleo, mas o motor não só fica mais silencioso, como até pega melhor e fica muito mais solto, e suave!
CAIXA DE VELOCIDADES:
Na caixa de velocidades eles recomendam todos os 18000 km! No caso da caixa automática vigiar e repor se for preciso de 6000 em 6000 km, neste caso deve-se mudar mesmo o óleo da caixa mais vezes a bem da saúde desta, por ser automática.
Aqui, apesar do meu mecânico me avisar para não o fazer sobre risco de se começar a ouvir zoadas, mesmo assim decidi meter Valvolina 100% sintética, o que deu em melhorias no manuseamento da alavanca pois esta ficou mais leve, e suave. Não se observando até a data qualquer ruído! Todavia é arriscado, pois a caixa pode estar ofendida e a Valvolina 100% vai deixar a descoberto, é um risco!
DIRECÇÃO:
Para a direcção eles recomendam vigiar todos os 18000 km
A direcção fica manifestamente mais leve se os copos de massa estiverem cheios desta.
SUSPENÇÃO:
Para a suspensão recomendam massa consistente para encher estes copos todos os 48000 km
TRAVÕES E EMBRAIAGEM:
Recomenda vigiar e repor de 6000 em 6000 km óleo de travões DOT 3 ou 4, mas julgo que se pode meter mesmo DOT 5 ou mais se houver…