Clube Mazda 818
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Rui Madeira
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQui Jul 07, 2016 11:17 pm por Gotex

» apresentaçao
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySex Dez 25, 2015 10:16 pm por Fabio Vieira

» mazda 818 2015
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySáb Dez 19, 2015 12:47 am por RuiMadeira

» motor de mazda 818
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQui Dez 17, 2015 12:20 pm por Fabio Vieira

» o video 112334546465756867587689678089'098'0
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQua Dez 16, 2015 9:13 pm por RuiMadeira

» Farois traseiros restauro!
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyTer Dez 15, 2015 10:58 am por RuiMadeira

» Tuturial Como colocar Fotos no Forum
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySex Dez 11, 2015 11:43 am por Fabio Vieira

» Mazda 818 Coupé - Fábio Vieira
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySeg Nov 02, 2015 9:52 pm por Fabio Vieira

» Hugo Martins mazda 818 delux
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Nov 01, 2015 8:23 pm por Gotex

» Motor com nova aquisição
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Out 25, 2015 1:18 am por RuiMadeira

» "Antidepressivo2015"
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQui Set 24, 2015 9:48 pm por RuiMadeira

» Tipo de Oleo usado nos motores 1300
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQui Set 10, 2015 10:31 am por RuiMadeira

» Paragens frequentes
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:15 pm por Gotex

» Velocidade máxima mazda 818 - Sedan - Coupe - Wagon
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» 818 a mostrar a garra
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:13 pm por Gotex

» Apresentação Carlos Monteiro
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:09 pm por Gotex

» Apresentacao Mazda 1800
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Apresentação Jorge Silva
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Ago 02, 2015 11:08 pm por Gotex

» Catálogo Cores 1960/70/80
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyTer Dez 30, 2014 10:44 pm por RuiMadeira

» Ter um mazda
Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyDom Dez 28, 2014 10:04 pm por RuiMadeira

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
CalendárioCalendário
Parceiros
Tradutor


 

 Mazda 818 "segundo Rui Madeira"

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
RuiMadeira

RuiMadeira


Mensagens : 297
Data de inscrição : 02/10/2009
Idade : 51
Localização : Loures Lisboa

Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Mazda 818 "segundo Rui Madeira"   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySeg Nov 02, 2009 12:52 am

Mazda 818, o maior defeito…

Pois até podia dizer que este carro tem tantas qualidades, que nem poderia ter defeitos mas… Na verdade tem um que julgo ser muito chato, quem costuma conduzir um 818 regularmente, sabe do que falo, a questão da “Quarta”! Não sei se alguém me pode adiantar alguma solução para isto. Mas, o que acontece é que a velocidade de cruzeiro deste carro é 80 quilómetros hora, mais que isso é derreter gasolina e por em risco a integridade das Válvulas de Escape e ás vezes as Capas de Biela! Porquê? Por experiencia própria, o meu “IM” derretia válvulas atrás de válvulas, porque eu não era muito cuidadoso nessa altura, andar com ele, a 140 ou a 150, é um verdadeiro atentado a estes órgãos! Já pensei em procurar um diferencial com mais “Pedal” mas os entendidos dizem que depois o carro fica sem força, e sinceramente também tenho essa impressão! Até uma caixa de 5 me passou pela cabeça, mas julgo que depois pode não se sentir diferença, por causa do diferencial ser curto. Portanto a grande questão é: Como resolver este defeito! Os vídeos que tenho visto na Net dos 818/Rx3 parecem andar muito bem, será que têm uma caixa diferente? Ou o diferencial mais longo!? Ou será que nesses vídeos em que aparecem os RX3 e 818,ou 808 estes estão equipados com os tais motores Wankel, e que por serem de Pistões Rotativos atingirem mais rotação não se sentido esta!? Também já me falaram em colocar umas jantes de maior diâmetro? Mas o pior é se um gajo é controlado na estrada pela “Moina”, e também o facto de tornar o carro horrível violando as linhas básicas de origem, gostava de descobrir maneira de resolver isto.

E os bancos?!

Os bancos também são outra anedota! Para além de se estarem sempre a partir (fabrico nacional para variar) tem ainda outro defeito…Quando este está puxado para trás o desgraçado que quiser subir ou descer a janela da porta de trás, tem de pedir ao vizinho da frente para este chegar o banco a frente, porque a manivela bate nas costa do banco! No meu “ST” minorei este defeito puxando os bancos mais para o centro do carro (Túnel de Transmissão) e até a posição de condução melhorou. Acho que os bancos estão muito chegados ás lateral, criando desconforto, parece que vamos sentados nas portas! Os poucos centímetros que afastei estes destas, melhoraram muito a qualidade da posição de condução! Suspeito agora que os tais bancos tipo “Backet” serão muito mais confortáveis e talvez não se partam tanto! Mas onde é que eles estão?

A questão dum 1600…

Já pensei se o motor do Mazda 929 será um 1600, e se for dará num 818? E a caixa será a mesma, reparei por algumas fotos duma amiga que restaura um 929 que era do Pai, que este tem ali umas coisitas iguais ao 818, uma delas foram os Tambores de Travão, e os piscas laterais que também são iguais! Leva-me a crer que neste caso se houver alguma fatalidade, haverá peças para jogar dum modelo para o outro (a velha questão dos preços) E porque este 929 tem uns acabamentos muito mais luxuosos que o 818, será que há diferenças a nível da caixa? Será que o diferencial é igual? E o motor se for um 1600 quantos cavalos terá? Julgo que pode ser uma situação interessante, porque o 818 é muito leve e com esse motor devera ficar com outra alma! Isto tudo porque ouvi por aí um “menino” a falar que tinha comprado um 818 e suspeitava que tinha um motor 1600 montado, e pelas fotos parece-me até que é mesmo, o bocal de enchimento do óleo esta a meio da tampa das válvulas, no 818 este bocal está no extremo junto a frente, essa foto do motor está muito igual a foto do motor do 929…
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbones

Blackbones


Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 39
Localização : Chaves

Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira"   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptySeg Nov 02, 2009 6:34 pm

Atenção, Mazda 616 ou 919 dos 70's não tem o mesmo motor 1600 que o 808, é um 1600, sim dá, pelo menos o 616 é grande mas não é igual ao de origem, agora, cada um que lhe ponha o que quiser, por mim até lhe espetem um V8 a gasolina do Range Rover lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Blackbones

Blackbones


Mensagens : 196
Data de inscrição : 10/10/2009
Idade : 39
Localização : Chaves

Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira"   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyTer Nov 03, 2009 12:08 am

Cavalos, o 1600 segundo reza a lenda terá 96cv e o 1300 80, agora dantes era dantes isto é, não se deve comparar um motor destes pelos cavalos. O carro é o que é, e cavalos tem o 1.4 da VW, mas fica a questão de qual dura mais.. Question

A Caixa do meu 808 é diferente do 1300 é mais "ordinária", isto é, assemelha-se bastante com a Toyota nos KE's já a do 1300 tem outro toque, mais italiano, sente-se mais a engrenagem e dá-te um prazer muito superior!

Diferenciais....não sei!

Caso tenha deixado a ideia do "original é que é bom", rectifico isso pois para mim cada um é livre de fazer o que quer ao que é dele e também não sou apologista do original, mas também não sou do tuning caso me faça entender.

Cumps farao
Ir para o topo Ir para baixo
Flavio Vareta




Mensagens : 111
Data de inscrição : 01/11/2009
Idade : 39
Localização : Ourém

Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira"   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyQua Nov 04, 2009 10:30 pm

Viva rui. Esse "menino" que tu tas a falar por acaso não serei eu?é que eu tambem tou nessa situação. gostava muito de te poder ajudar nessa questão (de que o carro ficaria com mais alma) mas infelizmente ainda não tive oportunidade de testar o meu brinquedo e não t sei responder a isso. e mesmo quando puder dar umas voltas no meu 818 ficarei na mesma sem te poder ajudar pois ainda nunca andei num 818 (motor de origem) para poder comparar a pujança de um e do outro.
Ir para o topo Ir para baixo
RuiMadeira

RuiMadeira


Mensagens : 297
Data de inscrição : 02/10/2009
Idade : 51
Localização : Loures Lisboa

Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Deves ser....   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" EmptyTer Nov 10, 2009 6:50 pm

Deves ser o meu menino!!
Eu sou fraco de memória, mas era um Coupe, e pelas fotos pareceu-se mesmo um 1600 do 929! Se for um 818 com o tal bocal de enchimento a meio do motor és tu! Tou a ver que tenho de ficar aqui a sofrer sem saber as diferenças... Enfim é esperar!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty
MensagemAssunto: Re: Mazda 818 "segundo Rui Madeira"   Mazda 818       "segundo Rui Madeira" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mazda 818 "segundo Rui Madeira"
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube Mazda 818 :: História e Modelos-
Ir para: