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 Carburador DCG306

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Jose Pereira

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MensagemAssunto: Carburador DCG306   Qui Jan 17, 2013 9:29 pm

Boa noite a todos!

Recentemente tornei me proprietario de um Mazda 818 Sedan 1.3 de 1976 motor 5* e bem estimadinho.
Este é o meu primeiro comentário...mas...adiante directo ao assunto.

Tenho duvidas em relação à compatibilidade dos carburadores, gostava de saber quais carburadores, sejam Solex, Weber ou outros, são compativeis para este motor (que julgo ser um TC..caso contrario corrijam me pfv).

Tensiono meter um carburador duplo e para isso...gostava de saber quais as minhas hipoteses. Gostava tambem de saber opinioes acerca desta mudança, relativamente ao som, potencia, consumos etc.

Claro que andei na minha pesquisa e acontece que saquei o manual dos Datsun 1200 que tem o mesmo carburador e tem la as medida todas do carburador mas continuo sem saber qual é a medida que é preciso saber para procurar carburadores compativeis.

Para terminar esta mensagem, posso desde já partilhar as várias coisas que tenho em mente para o carro, mas tem que ser uma coisa de cada vez. Segue uma pequena lista em forma de BrainStorming:

- Mudar a medida de Pneus de 155 para 175 visto o carro ter as jantes do RX7 (5" largura) e 155 não é a medida aconselhável para aquela jante.
- Meter-lhe um Carburador duplo para po-lo a roncar.
- Instalar uns farois auxiliares rectangulares afrente da grelha
- Instalar espaçadores de 2 cm (Tb gostava de saber a furação, Será 4x100?)

Adoro o carro como está...é mesmo deslumbrante, mas cabecinha começa sempre a trabalhar e uma voz na parte de tras da cabeça a dizer "Ah...assim é que ficava mesmo bem!"..e acho que voces todos ja tiveram essa voz.

Ajudem me nestes meus devaneiros Mazdistas! lol

Cumpts caros novos colegas!
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Jan 20, 2013 7:45 pm

Bem vindo cheers
Vamos aguardar que alguém experiente na área possa opinar Wink
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RuiMadeira

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MensagemAssunto: Viva!   Dom Jan 20, 2013 10:27 pm



.1Atenção que o teu Mazda já tem carburador duplo de origem. o que poderas crer é montar 2 carburadores, sei que ha a venda uma admissao para isso, e a meter devem ser os Hitachi réplicas dos Weber mas com outra qualidade! Parece-me boa ideia! logico que o consumo sera sempre maior em "carga".

.2 -atenção que o dos Datsun não é igual, é parecido!!

.3-Pneus devem ser bons, e os amortecedores tb estes carrinhos são perigosos em molhado para quem não esta preparado...

Parabens pela maquina, esse carro esteve no olx, fiz a proposta de dar a troca dum saxo que não uso, mas nunca tive disponibilidade de ir ai para o ver!!

felicidades!
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Jan 20, 2013 11:08 pm

Boas,

Também tinha a mesma ideia do Rui, mas preferi deixar que alguém mais experiente opinasse Wink

Posso dar o exemplo do Citroen Ax por exemplo que é um dos meus hobbies.
Tens o Ax GT que é de carburador duplo e o Sport que tem dois carburadores. Obviamente que os consumos deste último são impensáveis para o dia a dia nos dias de hoje. Mas são pequenos desportivos que dão muito gozo para uns passeios Cool

No caso do Mazda acredito que também se aplique a mesma lógica.
Colectores de admissão, deve haver para uma coisa e outra. Se não for da marca, existe decerto aplicações de marcas de acessórios ou até mesmo de outros motores de outros carros.
Podes e deves dar uma vista de olhos no site da Weber aqui

Deixo também outros links para consulta e contacto sobre possibilidades de aplicação Wink
Webcon
Pierce Manifolds
Dellorto
Weber Performance
DrPiston
National Carburetors
356 Carburetor Rescue
Entre outros...

Cumprimentos.

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Jose Pereira

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MensagemAssunto: Carb   Seg Jan 21, 2013 9:46 pm

Boas,

Obrigado Rui, fui ve lo a coimbra e escusado é dizer que fiquei derretido com o carro e com as condições dele

Relativamente ao Carburador agradeço desde já as ajudas! Andei eu a ler e a pesquisar sobre o carb e afinal passou me ao lado. Eu bem vi que era 2-barrel. Se este vem com carb duplo o Coupe vem com que diferença de motor? pensava que aí é que estava a diferença.

É da maneira que aposto nas outras coisas que tenho em mente para o carro, que são mais em conta.

É costume se fazer alguma concentração anual ou algo do genero? Noto que o blog anda calmo.

Cumpts
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Jose Pereira

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MensagemAssunto: carb   Seg Jan 21, 2013 10:10 pm

Gotex vou ver os links, obrigado!
Vou tirar um tempo para observar bem. Secalhar até mudo de carb daqui a uns tempos.

Tinha em mente inicialmente trocar de carburador para um Weber duplo e meter umas cornetas cromadas. Se trocasse na mesma, caso metesse esse ou outro do genero, mesmo que duplo, notaria se a diferença em ruido e potencia?
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Seg Jan 21, 2013 11:06 pm

Em primeiro lugar bem vindo ao forum!

Quanto à alteração de carburador e apesar de não ser engenheiro mecânico, acho que não vais conseguir nenhum aumento de potência com uma simples troca de carburadores .... pelo contrário, vais aumentar o consumo consideravelmente uma vez que não vais queimar toda a gasolina sem alterar outros componentes do motor!!!
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RuiMadeira

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Ter Jan 22, 2013 1:37 pm




Entao compraste o Mazda do OLX!!!

Ok, ainda bem, a questao dos Weber qt a mim, vais ficar com mais arranque, porque ficas com mais entrada de combustivel, claro que sera sempre residual, tipo se calhar mais 5 hps...Mas sente-se melhoria, na saida e nas subidas! Mas sera sempre , mas sempre recomendavel as tais replicas dos Webber os tais japonesas da Hitachi, (acho que é Hitachi).
Depois, em termos de velocidade de ponta, so se mexeres na desmultiplicação da caixa ou diferencial. porque como sabemos, estes carros a 80 quilometros hora ja vao em esforço, pelo tudo o que for para cima disso reflete-se em consumos, e depois na mecanica, têm tendencia para queimar valvulas de escape, qd andam mt tempo a fundo.
Soluções!!...as minhas claro!
No caso do meu, o que vou fazer é qd trocar o disco de embraiagem tirar peso a este, junto dum torneiro
vai ficar com mais arranque! segundo dizem perde-se em velocidade de ponta, mas tb é coisa que não me interessa...
Os Webber para já nao me metia nisso, pelo menos ate ver se a malta que os monta consegue afinar esses "meninos", (sim, não é só montá-los, falta afina-los e quem o faça como deve ser!)!
Dpois se for caso disso, coisa que eu não vou fazer como é logico (em principio) será montar umas valvulas maiores com mais caudal, o que vai dar mais rendimento a entrada de combustivel dos Webber!

Quanto ao Coupe e Sedan ou Statation , julgo não haver diferenças! o que há é nos moteres 1600 para os 1300!
Ou seja quem quer mais power, opta pelo 1600 dos 808!

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Ter Jan 22, 2013 1:55 pm

RuiMadeira escreveu:



Entao compraste o Mazda do OLX!!!

Ok, ainda bem, a questao dos Weber qt a mim, vais ficar com mais arranque, porque ficas com mais entrada de combustivel, claro que sera sempre residual, tipo se calhar mais 5 hps...Mas sente-se melhoria, na saida e nas subidas! Mas sera sempre , mas sempre recomendavel as tais replicas dos Webber os tais japonesas da Hitachi, (acho que é Hitachi).
Depois, em termos de velocidade de ponta, so se mexeres na desmultiplicação da caixa ou diferencial. porque como sabemos, estes carros a 80 quilometros hora ja vao em esforço, pelo tudo o que for para cima disso reflete-se em consumos, e depois na mecanica, têm tendencia para queimar valvulas de escape, qd andam mt tempo a fundo.
Soluções!!...as minhas claro!
No caso do meu, o que vou fazer é qd trocar o disco de embraiagem tirar peso a este, junto dum torneiro
vai ficar com mais arranque! segundo dizem perde-se em velocidade de ponta, mas tb é coisa que não me interessa...
Os Webber para já nao me metia nisso, pelo menos ate ver se a malta que os monta consegue afinar esses "meninos", (sim, não é só montá-los, falta afina-los e quem o faça como deve ser!)!
Dpois se for caso disso, coisa que eu não vou fazer como é logico (em principio) será montar umas valvulas maiores com mais caudal, o que vai dar mais rendimento a entrada de combustivel dos Webber!

Quanto ao Coupe e Sedan ou Statation , julgo não haver diferenças! o que há é nos moteres 1600 para os 1300!
Ou seja quem quer mais power, opta pelo 1600 dos 808!

Não diria melhor!
É óbvio que mudar de carburador dá mais cavalagem e potência ao motor. Embora nem sempre aconteça. Mas isso já varia com tipos de carburadores, motores e mãozinhas para os afinar Cool .
Há é sempre prós e contras e penso que nesse aspecto o Rui explicou-se muito bem! cheers
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Flavio Vareta



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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Ter Jan 22, 2013 11:52 pm

boa noite José
parabens pela aquisição e boa sorte na preparação do carro.
em relação aos pneus é facil e barato fazeres a alteração, agora quanto ao aumento de potencia tou de acordo com os meus colegas, vais ter de alterar muita mecanica se kiseres ter um aumento consideravel de potencia, o que na minha opinião, não é muito aconselhavel pois os motores japoneses, se não forem mexidos, raramente dão problemas e uma vez que terias de alterar certas partes internas do motor provavelmente os problemas poderiam começar a aparecer.
se kiseres mais potencia mete lhe um motor maior e ta feito.
quanto ao som, talvez os 2 carburadores duplos façam alguma diferença, ou então mais rapido e barato é por um escape um bocado maior, mas o resultado final pode não ser o esperado porque o som produzido por um motor potente não tem nada a ver com o som dum escape grande.

um abraço
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RuiMadeira

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Qua Jan 23, 2013 12:36 pm



Obrigado pessoal, mas mas na verdade minhas respostas têm direito de autor, Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad aqui na minha terra em Lisboa/ Loures mais concretamente, ha uma oficina que mexe em datsuns 1200 trofeu, o senhor em questao ate ja apareceu numa reportagem duma revista de classicos, é daí que fico um bocado mais descansado em relação a mexidas em motores, pois ja vi datsuns1200, com 2 carburadores valulas mexidas etc etc etc, a chegarem a ficar com o dobro dos hps, tipo 120hps. mas claro está estamos a falar dum "doutourado" em mecanica.
La está, quem sabe sabe...
Esqueci-me de adiantar que se o carburador duplo qd abre o segundo corpo a gente nota a pressão da admisão a "cantar", ou seja o gaz a entrar, e nos tais Hitachi devem ser um encanto ouvi-los!
Uma vez experimentei num dia de inverno com muita humidade, geek jocolor geek (cuidado com os pós que entrarem na admissão) aqui ha uns anos atrás, cerca de 20, saí com admissão toda livre...tipo só com uma esponja presa com uma fita de plastico, posso dizer que cada vez que carregava no acelerador era ver o pessoal a ficar desiludido! Porque pensavam que era algum BMW de corrida e na verdade vinha lá o filho do Madeira de 818 a dar gas no 818 vermelho (o tal do video do youtube geek )...
e realmente a "saida" fica mais solta...Ou será impressão de ouvir a admissão a cantar e pensamos que o carro anda mais'???
Resta-me terminar deixando outra observação que é:
Eu ate nem tenho medo de mexer num motor 1300-818 affraid o meu medo é realmente o maior defeito que este carro tem, que é realmente o facto de ser demasiadamente, mas mesmo demasiadamente, curta não percebo como é que um carro destes tem uma Quarta/prize tão curta, porque nós metemo-nos em carros da concorrencia tipo Datsuns 120y e Toyotas scratch e este defeito não se observa, scratch notamos que têm mais velocidade de cruzeiro que o 818, e aí é que eu quero mexer primeiro, ou meter mais multiplicaçâo no diferencial ou um conjunto dum 626 diferencial mais cx...e se tiver motor 2000...PIOR!! affraid scratch Evil or Very Mad É que os motores são iguais por fora! (que pena! geek )
Bom, e agora que ja falei demais... lol!
Felicidades com as maquinas não esquecendo que é em Quarta -velocidade na auto-estrada que os 818 arreiam, 90 quilometros, 120 no maximo dos maximos, tudo o que for por acima é morte nas valvulas, acreditem eu sei disso...
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Jose Pereira

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Jan 27, 2013 3:48 pm

Boas,

Obrigado pessoal fiquei bem esclarecido! Já vi que não é grande ideia andar a mexer muito no motor, e eu bem que tinha essa impressão. O motor esta bem certinho agora e tenho um bocado de receio por o carro na mao de alguem que nao saiba afinar as cenas como deve ser.

Comprei Rui, deve ter sido o mesmo que viste! Considero uma muito boa compra, o carro nao tem um unico podre e o interior esta estimadinho, juntamente com um motor certinho e bem tratado. So preciso de arranjar aquela borracha que protege o distribuidor porque cá na minha terra "Espinho" ha muito humidade e se ficar uma semana ou mais sem andar com ele ja noto que ele pega mas fica assim po fraquinho e so fica certo quando começa a aquecer..tipo passado prai 2 minutos.

Ontem fiz 60 kms com ele, não seguidos, 30 - 30 e notei que ele estava em esforço apartir prai dos 80, 90 km/h. Mas aguentou se muito bem, gastei foi prai 10 euros lol.

Queria melhorar o barulhinho dele, mas pelos vistos o caminho que estava a apontar nao é o melhor.. Talvez so mexendo no escape nao?

Vou ver se meto fotos do carro um dia. Tenho que tirar umas porreiras

Gotex! fiquei todo babado com os sites dos carburadores, mas isso acho que é uma historia que vai ter de esperar lol Secalhar é o que o Rui diz, ainda devia ganhar uns cavalinhos, mas não sei...é o tal dilema de mexer no motor para depois começar a aparecerem os problemas, é algo que nao me atrai muito...ca encima no norte nao tou a ver ninguem que domine muito a mecanica destes carros, tenho sempre aquele receio..

(Ando de olho é nos tampoes do 808/818 cromados que vi num site dos States!...que pinta...)

Em relação aos pneus, cheira me que vou registar uns 175..ja ficava com um aspecto bem catita! Calçar o carro é que vai doer..principalmente quando os pneus que tenho estao praticamente com um piso novo... Mas tambem não sei se vai ser para ja.
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Jan 27, 2013 6:14 pm



-mas fica assim po fraquinho e so fica certo quando começa a aquecer..tipo passado prai 2 minutos.-


ATENÇÃO.QUE,ESTES,CARROS,ENQUANTO,NAO,AQUECEM,NAO,SAO,CARROS,,NORMAL....
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Jose Pereira

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Jan 27, 2013 7:32 pm

Pois eu sei..nota se bem. O problema do meu é que o distribuidor está mesmo muito exposto e tenho que o tapar melhor, a borracha envolvente esta toda rebentada..lol Se andar com ele hj e passado 3 ou 4 dias tornar a andar ele pega na perfeição e nem gagueja. Meto lhe logo o ar para metade mal pegue, aguenta se bastante bem. É o acumular de humidade, julgo eu, depois da conversa com o meu mecanico foi isso que chagamos a conclusao.
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Seg Jan 28, 2013 1:14 pm




ya-isso-é-uma-questão-de-ventilar-essa-zona,porque-a-tendencia-e-a-humidade-entra-or-todo-o-lado...
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Qui Jan 31, 2013 1:21 am

Muito bem vindo!
Acho (atenção que ainda não verifiquei isto) que o carburador dos escorts ou capris 1600 encaixa no coletor dos 818 e pelo que vi de um datsun 1200 já dá uns resultados engraçados. Já agora, como era só um carburador maior também não devia gastar muito mais do que ja gasta
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Qui Jan 31, 2013 1:35 pm



pois-tb-so-gasta-a-gasolina-que-se-mete lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
a-malta-se-quer-mais-power-só-tem-e-de-se-mexer-e-artilhar-o-carro...
sempre-com-cuidado-claro-pq-senão-as-valvulas-de-escape-avisam..
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Qui Jan 31, 2013 9:24 pm

BOA NOITE

VI AGORA ESTES COMENTARIOS SOBRE OS CARBURADORES E O QUE ME DISSERAM FOI QUE SÓ COM OS CARBURADORES DUPLOS TIPO WEBER NAO SE CONSEGUE GRANDES DIFERENÇAS DE POTENCIA PARA ISSO ACONTECER É NECESSARIA ALGUMA PREPARAÇAO DE MOTOR . MAS PELO MENOS O RONCAR DO MOTOR FICA LOGO DIFERENTE SÓ COM CARBURADORES WEBER . EU TENHO UNS WEBER DUPLOS DE 40 HORIZONTAIS SE ALGUEM TIVER INTERRESSADO DIGA POIS NUNCA OS CHEGUEI A MONTAR NO MAZDA 818 .
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MárioJones

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Qui Abr 04, 2013 5:49 pm

Boa Pessoal.
Sou novo aqui e estou a gostar do que estou ver, comprei o meu 818 "sonho de criança" e pensava que estava sozinho pelo visto não... Very Happy . Vou andar mais atento ao clube e se tiver novidades e duvidas não vou hesitar em vos perguntar… Até breve!

...
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Flavio Vareta



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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Dom Abr 07, 2013 12:22 pm

muito bem vindo ao clube. alguma duvida é so perguntar k nos ajudamos no k pudermos
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Seg Abr 29, 2013 4:31 pm



bem vindo man!
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Sab Maio 18, 2013 11:54 pm

MárioJones escreveu:
Boa Pessoal.
Sou novo aqui e estou a gostar do que estou ver, comprei o meu 818 "sonho de criança" e pensava que estava sozinho pelo visto não... Very Happy . Vou andar mais atento ao clube e se tiver novidades e duvidas não vou hesitar em vos perguntar… Até breve!

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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Seg Jul 22, 2013 7:00 pm

Malta,

Se eu quiser meter um weber ou um dellorto, quais são os que servem no colector de origem do mazda?
Como é que sei isso?
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Joao Macedo



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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   Seg Jul 22, 2013 11:49 pm

Isso já não sei, quando vi a olho pareceu.me que o do ford 1600 dava no colector de origem do mazda. Para por outros deve ser preciso fazer uns colectores
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MensagemAssunto: Re: Carburador DCG306   

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